É o canal de comunicação entre a comunidade e a Faculdades EST.
A missão da ouvidoria é ouvir pessoas, registrar, encaminhar e acompanhar as demandas, além de intermediar situações de conflitos e aperfeiçoar os processos internos da Faculdades EST.
Ética, transparência, democracia, justiça.
Assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas.
Reunir informações pertinentes à sua atuação na Faculdades EST, com o fim de subsidiar o planejamento institucional em sua totalidade.
Receber, examinar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios, consultas, qualificar processos administrativos, fomentar democracia interna.
Apoiar tecnicamente e atuar com as áreas internas, visando à resolução do problema demandados.
Toda pessoa do público interno e externo à Faculdades EST pode registrar sua manifestação na ouvidoria.
Sim, está indicado no formulário situado na página da Ouvidoria, no Portal da Faculdades EST, e pode ser preenchido por qualquer pessoa.
Pela página da Ouvidoria no Portal da Faculdades EST, pelo e-mail: ouvidoria@est.edu.br, por carta, ou pessoalmente.
A resposta inicial ocorrerá em prazo máximo de sete dias. Através de e-mail você receberá a notificação do recebimento da manifestação e a informação de que a possível solução será dada no período de 10 a 30 dias. Em casos complexos, como denúncias, os prazos poderão ser maiores.
Sim. A identificação é necessária e de acordo com o disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata, é importante para a tramitação correta do processo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria da Faculdades EST é obrigada a arquivar a manifestação.
Ao encaminhar alguma manifestação, a pessoa estará ciente de que todas as pessoas envolvidas na manifestação serão comunicadas do conteúdo da demanda. As informações que devem estar protegidas pelo sigilo devem ser identificadas claramente pela pessoa em sua manifestação quando de sua apresentação. A Ouvidoria da Faculdades EST mantém em sigilo a identidade de todos as pessoas e os materiais apresentados pelas mesmas. Esse compromisso só será alterado através de pedido judicial.
É importante que as manifestações contenham as seguintes informações:
“Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e...”
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Dispõe sobre o estabelecimento de padrões de qualidade do atendimento prestado aos cidadãos pelos órgãos e pelas entidades da Administração Pública Federal direta, indireta e fundacional, e dá outras providências.
Cria a Ouvidoria-Geral da República na estrutura regimental básica da Corregedoria-Geral da União.
Tem entre outras, a competência de coordenar tecnicamente o segmento de Ouvidorias do Poder Executivo Federal. Mantendo dentre as suas competências as atividades de Ouvidoria-Geral.
E-mail: ouvidoria@est.edu.br
Endereço:
Faculdades EST
Prédio F, sala 101
Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho
São Leopoldo – RS
CEP 93030-220
Fone: (51) 2111-1400 (ramal 431)
Atendimento presencial e via telefone: quartas-feiras, das 18 às 19h
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